TENDÊNCIAS SPFW45

Oi meus amoreeees, como prometido aqui está o postzinho sobre as tendências que eu vi e mais gostei no SPFW , em algumas coleções, para o inverno.

Primeiro, vou explicar um pouco do evento para vocês: o São Paulo Fashion Week é uma semana de moda, que pelo nome já mostra que é em São Paulo, e é o evento de moda mais importante do Brasil e da América Latina, além de ser a 5ª maior semana de moda do mundo.

O evento ocorre duas vezes ao ano, lançando as tendências de primavera/verão e outono/inverno, e reúne marcas renomadas no mercado brasileiro, além, de apresentar exposições e projetos sociais, como esse ano o Projeto Ponto Firme, que foram roupas feitas por detentos.

Essa edição 45 foi nomeada de “POW! EXPLOSÃO CRIATIVA!” que celebra o poder transformador da energia criativa.

Então, vamos lá?!?

PROJETO PONTO FIRME:

O projeto, como já disse, foi feito com a participação de detentos da Penitenciária Desembargador Adriano Marrey, em Guarulhos. O projeto teve o intuito de mostrar como é a vida e o cotidiano dessas pessoas, a partir de inspirações nos próprios uniformes e até das pichações e frases vistas dentro das prisões.

O projeto é super importante, pois dá uma outra perspectiva para os presos e uma tentativa de reintegração social.

Selecionei 3 looks do desfile para passar essa ideia que eu escrevi.

 

 

 

 

OSKLEN:

O desfile foi baphônico e eu gostei muito! Achei a coleção bem inovadora e diferente, começando pelos sapatos que pareciam pelúcia e se repetiram na maioria das composições. Eu também amei demais foi a combinação de ANIMAL PRINT + ESTAMPA CAMUFLADA, que achei bem ousado e ficou ótima, e o uso de tecidos diferentes, principalmente um que assemelha a escamas de peixe. Outro look que me chamou a atenção foi o que usou o material transparente de capa de chuva para fazer um sobretudo com gola alta, achei bem diferente também!

 

 

 

 

JOÃO PIMENTA:

Se tem alguma coleção que nunca desaponta, esse coleção é a do João Pimenta, e esse ano foi mais especial ainda que foi a estreia de um super amigo (Warley Dias) nas passarelas do FW.

Sobre a coleção: muitos tons terrosos combinando com cores fortes e vivas, como azul, amarelo e vinho, o uso de vários tecidos, principalmente o veludo, e o xadrez também aplicado em várias peças.

João deixa sempre sua marca registrada com as amarrações caídas em alguns looks e as sobreposições grandes e volumétricas, algumas ainda resgatando os bolsos grandes na frente. O que eu mais amei e o que vai ser super TREND nesse inverno são os macacões, então já podem providenciar o de vocês!

 

 

 

 

COTTON PROJECT:

A marca tem uma pegada mais antiga, com muitas composições terrosas e o uso de chapéu em quase todos looks. Eles também usaram animal print em calça, jaquetas e até cachecol. Uma peça que eu amei foi um sobretudo azul que o material parece ser pelúcia, achei mara!!!

 

 

 

 

LINO VILLAVENTURA:

Embora a coleção apresentada tenha apenas 3 looks masculinos eu não poderia deixar de comentar sobre. Primeiro que é a marca que sempre tem um diferencial na maquiagem e eu acho maravigold e esse ano não foi diferente. Se for para definir essa coleção em uma palavra eu definiria linhas e a maquiagem entrou na mesma onda, com o rosto dos modelos cheio de linhas da mesma forma que as roupas estavam.

As cores predominantes da coleção foram preta e branca, bem tradicional de inverno, porém com o detalhe de linhas por toda composição.

 

 

 

 

AMAPÔ:

A coleção inteira se inspira no universo circense, ou seja muita cor e extravagância, o contrário do que a gente espera do inverno, não é? Ou seja, para quem ama o diferente, assim como eu, amou muito a coleção pois saiu do tradicional.

Além disso, os modelos escolhidos foram super diversificados e fora dos padrões, o que me fez amar mais ainda o desfile.

 

 

 

 

RATIER:

A coleção manteve o preto em todas suas composições, porém mesclando com cores fortes e vivas, sendo a laranja a que mais foi usada no desfile masculino.

Foi a marca que eu mais vi macacão, ou seja, se forem para adquirir uma peça chave para o inverno que seja o macacão!!

 

 

 

TODAS AS FOTOS FORAM RETIRADAS DO SITE OFICIAL DA SPFW

 

Então, meus amores, o que acharam???
Se for para resumir em duas dicas babadeiras eu indicaria vocês adquirirem um macacão e uma bota chelsea, que são peças que eu vi muito e aposto muito nelas.

Esperam que tenham gostado e até a próxima!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s