REVIEW CASA DE CRIADORES

Oi meus amores, tudo bem?? Essa semana aconteceu o Casa de criadores e hoje eu vou fazer um review bem breve para vocês do que eu vi e gostei!

SOBRE A CASA DE CRIADORES: 

O evento surgiu em 1997 e desde então faz muito sucesso. É conhecido por ser um dos maiores lançadores de novos estilistas na moda brasileira e acontece duas vezes ao ano. O objetivo principal é o de criar um espaço que permitisse ao estilistas uma proximidade maior com o mercado da moda brasileira e com o público.

Então, meus queridos, vamos lá?!

MARTINS.TOM:

Quando eu assisti o desfile veio muito a minha cabeça as roupas da grife Balenciaga e eu adorei a coleção!
O desfile começou com conjuntos de tecidos leves e listras, iguais aos pijamas e sempre grandes e largos, característica que esteve presente até o final do desfile, referência de tendências de 1990.
Listras, xadrez, blusões com estampas e o calçado que lembra uma pantufa, esses aspectos foram marcantes nessa coleção.

 

ANOTHER PLACE:

Essa marca é uma das minhas queridinhas, eu sempre fico atento na loja e no que eles lançam!
Ela tem uma pegada esportiva bem moderna e sua paleta de cores fica muito no preto e branco e nessa coleção teve a presença forte do amarelo e de algumas metalizadas e eu amei essas peças.
Minhas peças preferias foram a jaqueta assimétrica que eu fiquei BABANDO, o macacão de zíper frontal amarelo e a bag transparente que eu AMEI!

View this post on Instagram

Backstage | Season 6 ⚡️ @casadecriadores #shotoniphone

A post shared by Another Place (@anotherplacebrand) on

 

WEIDER SILVEIRO:

A coleção teve como inspiração a comunidade LGBTQ+ e está cheia de brilho, cores e sobreposições, incluindo de plástico e telas.
A maioria das composições apresentadas mostrar as roupas com bolsos enormes, como se fossem bolsas embutidas na própria roupa e eu achei isso super diferente, amei!

View this post on Instagram

O último desfile de @weidersilveiro na @casadecriadores foi sobre lugares e bairros de São Paulo que o marcaram. Agora, com styling de @flaviapommianosky e @chapeusdaviramos, é sobre as pessoas que habitam esses espaços. Mais especificamente, sobre os membros da comunidade LGBTQ+ da qual o estilista faz parte orgulhosamente. O momento pede isso. Não só um olhar para dentro, mas um olhar para o outro. Vem daí o convite feito à ativista e mulher trans Neon Cunha para servir como um tipo de consultora para a coleção. Lugar de fala, né? Com um casting cheio de amigos e representantes dessas comunidades, a coleção é uma representação da pluralidade a parte. Estampas mil, rendas, brilhos e estilos tudo junto e ao mesmo tempo. Tudo moldado aos gostos e necessidades de cada um. A constante é o utilitarismo, as sobreposições e o uso de plástico. Porque, infelizmente, a realidade ainda é dura e pede armaduras, proteções e todo um kit de sobrevivência para levar consigo 24/7. (Por @luigitorre Fotos: @agfotosite)

A post shared by ELLE Brasil (@ellebrasil) on

 

FELIPE FANAIA:

O estilista também teve sua coleção inspirada no pública LGBTQ+ e ao público emo, com cabelos e maquiagens que são características dessa tribo.
A coleção tem mescla de quadriculados, xadrez, cores fortes, macacões, blusas e jaquetas grandes e largas também. O casting contou com a presença de Serginho Orgastic!
Outro destaque dessa coleção foram as bags e pochetes usadas, que são da O JAMBU e são babadeiras!!

 

DIEGO FÁVARO:

Essa marca é outra das minhas queridinhas que eu acompanho sempre e eu estava super ansioso por essa coleção do Diego, que foi nomeada de DÉCIMA!
A marca carrega um estilo urbano e também com uma pegada esportiva e essa coleção foi inspirada em uma viagem que o estilista fez, portanto vão aparecer escritos de placas e a pegada esportiva como já havia dito.
Tiveram peças com cores fortes, como o amarelo que eu amo, e eu fiquei BABANDO nessa coleção, principalmente nos sapatos que foram feitos com parceria com a Passarela.

 

RAFAEL CAETANO:

A coleção também foi inspirada no público LGBTQ+, como ponto de partida uma viagem que o estilista fez para Madrid e conheceu o bairro Chueca, que é um bairro com a cultura gay local. Ele voltou o olhar que obteve lá para São Paulo, o que fez surgir algumas estampas na coleção dele da cultura gay da cidade.
A maquiagem feita já nos remete o público LGBTQ+ com um arco íris de baixo dos olhos.\
A coleção tem MUITO brilho, quadriculado e cores fortes.

View this post on Instagram

Créditos da Foto : Marcelo Soubhia/Fotosite

A post shared by RAFAEL CAETANO (@rafaelcaetanobrand) on

View this post on Instagram

Créditos da Foto : Marcelo Soubhia/Fotosite

A post shared by RAFAEL CAETANO (@rafaelcaetanobrand) on

View this post on Instagram

Créditos da Foto : Marcelo Soubhia/Fotosite

A post shared by RAFAEL CAETANO (@rafaelcaetanobrand) on

 

IGOR DADONA:

Essa coleção das que eu vi foi a mais alegre e colorida. Um combinação de street com muita cor e algumas estamparias, desde jaquetas até as calças. Eu amei muito uma jaqueta com várias cores que fazia um conjunto com um short também bem colorido.

View this post on Instagram

@igordadona For @casadecriadores

A post shared by Cristiano Vidal (@crisvidalph) on

View this post on Instagram

@lucasbonacorso for @igordadona @casadecriadores

A post shared by Cristiano Vidal (@crisvidalph) on

 

E aí, meus amores, gostaram? Me contem o que acharam dessas coleções também! Se vocês quiserem assistir os desfiles, o link tá AQUI!

Beijinhos e até a próxima! ❤

Anúncios

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s