BRASIL ECO FASHION WEEK

Oi meus amoreeeees, tudo bem com vocês?

Hoje eu vou falar sobre um assunto muito importante que eu tomei conhecimento esse ano e vou repassar para vocês!

Vocês conhecem o que é Brasil Eco Fashion Week? Pelo nome já dá pra imaginar, mas vou explicar direitinho para vocês!

O QUE É?

É uma semana de moda voltada para o debate sustentável e apresenta coleções que também tomam esse partido como o mais importante e essencial. Além das coleções, acontecem vários talks, debates e painéis envolvendo moda e sustentabilidade. O movimento Fashion Revolution é um dos hiper parceiros desse evento e ele acontece duas vezes no ano, assim como o SPFW.

O último evento aconteceu do dia 15-17 de novembro desse ano e o tema foi “Inovação e Diversidade” para mostrar uma moda diversificada e inclusiva, o mais bapho é que para participar dos talks e debates é muito fácil por ser gratuito.

ALGUMAS MARCAS: 

THINK BLUE:

Essa marca trabalha de uma forma maravilhosa e as roupas que eu vi da coleção, nomeada RECORTES INQUIETOS, apresentada ficaram MARAVILHOSAS!

Ela trabalha com a forma upcycling, que é a ressignificação de peças recebidas ou garimpadas e transformadas em outras peças. Dessa forma, o material que seria descartado é reaproveitado da melhor forma. Nesse caso , a marca foca em jeans por conta da durabilidade e da resistência do material.

O que eu AMEI também é que o desfile foi bem politico, visto o nosso cenário atual.

 

ENVIDO:

A marca trabalha nylon biodegradável, que demora 10x menos para se desintegrar no meio ambiente do que o nylon normal, com jeans de algodão reciclado e o cultivo da plantação que produz o linho totalmente pro meio ambiente. Além disso, trabalham com algumas peças em upcycling.

 

COMAS:

Mais uma marca babadeira que trabalha com o upcycling de jeans. A principal matéria prima para sua produção são camisas masculinas sem uso, que se transformam em vestidos, saias, blusas e demais roupas. E o tema desse ano foi a nossa relação com a o rio e o urbano, MARAVILHOSO, não é?!

View this post on Instagram

Hola hola!! Ontem rolou nosso desfile na segunda edição do @befw_brasil_eco_fashion_week 😎 A palavra de ordem foi ativismo, isso porque além de sermos uma marca que cria a partir do "lixo", realizamos diversas parcerias com empresas que possuem os nossos valores! A @insectashoes forneceu nossos sapatos, a @hayo_objetos colaborou com os óculos, com a @revoada desenvolvemos os acessórios e as capas de chuva, com a @cotton.move e com a Souza e Cambos criamos diversas peças que foram desfiladas e que em dezembro estarão à venda! O projeto Rios e Ruas foi o que desencadeou o tema da coleção, precisamos falar sobre os rios que foram soterrados pelo processo de urbanização das cidades, precisamos olhar para nossos rios e nossa riqueza natural com outros olhos, chegou a hora da mudança! Não somos especiais por nos preocupar com essa pauta, isso é o mínimo, isso é o DEVER de todos! A Comas acredita na utopia, acredita no poder de mudança, juntos e de mãos dadas somos mais fortes💛 Cartazes #coleraalegria Ficha técnica Concepção e Direção Agustina Comas Styling Juliana Carvalho Desenvolvimento e produção das peças Isabel Castro e equipe Souza e Cambos Costureiras Cida Almeida, Delaine das Chagas, Magna Siqueira, Renata Menezes dos Santos Modelagem Fernando Jeon e Valéria da Cunha Estagiária de produto Alejandra Avila Assistência styling Beatriz Ferreira Sales Trilha sonora Areia com chuva por Dimitre Lima Beleza Amuse Beauty Artists e Simple Organic Casting Oxygen Models Marketing e Comunicação Beatriz Simon Equipe Comas Ana Carolina Barbosa e Joyce Silverio Óculos Hayo Sapatos Insecta Shoes Acessórios Revoada Foto @agfotosite Iluminação @lplofficial #アップサイクル #upcycling #desfile #lixoquenaoelixo #fashion #atemporal #estilo . . . . #BEFW #BEFashionWeek #ConsumoConsciente #semanademoda #ethical #ethicallymade #ecomoda #ecofashion #modaetica #ethicalfashion #sustainablefashion#camisaria #upcycled #upcycle #handmade #butanta #saopaulo #slowfashion

A post shared by COMAS (@comas_sp) on

View this post on Instagram

Buenos días!! Nosso desfile no @befw_brasil_eco_fashion_week teve como inspiração o @rioseruas 💙 O projeto busca aprofundar a reflexão sobre o uso do espaço público e trazer de volta à cidade os rios soterrados e submersos em baixo das ruas, por meio de oficinas, palestras, seminários, expedições, laboratório e consultoria o projeto dissemina este conhecimento e conscientiza os cidadãos em relação aos Rios e a cidade. Nossa trilha era o som da chuva, porque é quando chove que o problema de urbanização fica mais evidente, causando enchentes nas cidades. O problema não é a chuva, somos nós, nós invadimos sem pedir licença e soterramos rios e tornamos o chão impermeável. Foto @agfotosite Iluminação @lplofficial #アップサイクル #upcycling #desfile #lixoquenaoelixo #fashion #atemporal #estilo . . . . #BEFW #BEFashionWeek #ConsumoConsciente #semanademoda #ethical #ethicallymade #ecomoda #ecofashion #modaetica #ethicalfashion #sustainablefashion#camisaria #upcycled #upcycle #handmade #butanta #saopaulo #slowfashion

A post shared by COMAS (@comas_sp) on

 

E aí, meus amores, gostaram?
Existem outras marcas que desfilaram e que estão no Instagram da BEFW!

Beijinhos e até a próxima! ❤

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s