REVIEW PITTI IMMAGINE UOMO 95

Oi meus amores, tudo bem?
Aqui vamos nós em mais um post da semana masculina de moda e dessa vez o foco vai ser a Pitti Uomo que é em Florença, na Itália, que é o breço da moda de vários nomes conhecidos!

A Pitti Immagine Uomo é uma das mais importantes plataformas de moda e acessórios masculinos. É uma feira de negócios, onde é apresentada coleções, dicas de estilo de vida, calçados, tudo voltado para o público masculino. O que diferencia para mim é esse atributo de feira, pois não são muitos desfiles e mais exposições e diálogos com os frequentadores.

É um evento clássico e bem refinado, tanto que podemos ver esse reflexo no street style, que irei falar mais em outro post.

Então, vamos analisar os desfiles!

Y / PROJECT: 

A marca é conhecida por possuir referências históricas e isso afetou tanto o cenário e iluminação (coloquei a foto maior para mostrar isso) quanto nas próprias roupas.

Isso pode ser visto a partir dos tons e dos tipos de tecidos, como maior uso de tricôs e muitas composições com tons mais escuros. Outra característica da coleção, que também estamos vendo em várias outras, são as roupas mais largas, estilo oversized.

UMAS OBS: eu amei a calça que é bota da primeira imagem e fiquei só na vontade de ter uma também hahaha!

 

ALDO MARIA CAMILLO: 

É a primeira coleção do estilista e ele queria mostrar um guarda roupa completo para um homem moderno! Esse guarda roupa se volta muito para os anos 90, com inspirações em roupas militares e até nas jaquetas maiores que na época os filhos herdavam dos pais.

A coleção é intimamente clássica e eu amei demais! Muito couro, muitas cores fortes, desde jaquetas e calças até botas e ainda teve a presença do animal print que eu AMO!

 

BEYOND CLOSET:

É uma marca sul coreana e uma das características que eu posso afirmar é que não são NADA BÁSICOS! As peças lisas nas composições da coleção são quase nulas hahaha! Do jeito que eu adoro, ?

A maioria das peças possuem algum detalhe, seja no bolso, ou nos botões ou com a própria estampa. É uma coleção com muita informação e muitos mix de estilos e tecidos.

Uma coisinha que eu amei foi a pochete como regulador do sobretudo! Eu até coloquei essa imagem entre as maiores para vocês verem!

 

HACULLA:

A marca é conhecida pelo seu lado artístico, é o encontro da arte e da moda que se volta para o streetwear de luxo. É possível ver o impacto desse lado artístico no cenário, que era todo grafitado, nas roupas apropriadas com desenhos artísticos e até na maquiagem!

 

E aí, meus amores, gostaram?
Esse mês ainda tem a semana de moda de Milão e de Paris e mês que vem finalizamos com Nova York!!!! Já estou ansioso para ver os desfiles!

Um beijo e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s