REVIEW MILAN FASHION WEEK MEN’S

Olá meus amores, tudo bem?
Ainda dando sequência a semana de moda masculina, hoje vamos falar dos desfiles de Milão, que é a semana que eu mais amo!

Então, vamos começar?!

ERMENEGILDO ZEGNA:

A semana de moda masculina de Milão foi aberta com o desfile de Ermenegildo Zegna e a marca que tem uma pegada mais formal, devido os ternos e composições de alfaiataria. Porém, uma grande quebra dessa pegada foi adicionar um toque moderno colocando botas e tênis como calçados.

Foram diversos modelos de blzers e ternos completos, alguns quadriculados, alguns xadrez e alguns bem largos. Além disso, apareceram jaquetas de diversos tecidos, como veludo, lonas e jaquetas acolchoadas, e peças de caxemira e lã!

Bapho, né?!

 

DOLCE & GABBANA:

O desfile nomeado como Eleganza fez total jus ao tema!
Começando pelo cenário maravilhoso que recriou um ateliê de alta costura, com funcionários trabalhando no fundo, com fitas métricas e manequim. Outra característica a ser destacada é que o desfile foi narrado o tempo todo, eu achei genial!

Além disso, ao contrário dos desfiles tradicionais que colocam as famílias de mesma cor, tecidos ou estamparia uma atrás da outra, esse desfile contou com 3 passarelas e as famílias andavam uma ao lado da outra! BAPHO, né?

Foram mais de 100 criações na passarela e essas criações refletiam o clássico dos anos 20/30, com jaquetas mais curtas e ombros bem fortes e marcados, com um toque dos anos 90 com calças e pernas bem retas.

Tecidos como cotelê, couro, veludo e casacos de pelos fizeram parte desses runaway.

 

VERSACE:

Donatella mostrou nessa coleção que realmente a grife não iria tombar ou mudar depois da venda para Michael Kors.
Ela retomou uma das tendências clássicas de Gianni que era o uso de bondage nas roupas e colocou principalmente em algumas estamparias.
A coleção refletiu o homem moderno e quebrou diversas “regras formais”, como usar short boxeador com blazer. Aproveitando o gancho dos shorts boxeadores, eu amei a forma como eles foram colocados em algumas composições por baixo da calça e aparecendo o seu cós sobre a camisa!

Vamos dar destaque também aos homens com todos os tipos de bags? Bags grandes, bags pequenas, de alças grossas, de alças finas e eu estou aqui desejando apenas umazinha dessas bags. Outro destaque é a quantidade de dad shoes, eu nunca imaginei tantos sneakers em um desfile da Versace, inclusive no feminino.

 

PRADA:

QUE COLEÇÃOZONA DA P#*RA!!

Miuccia Prada simplesmente ARRASOU nessa coleção, eu quero todos os looks para ontem SIM!
É uma coleção a la Frankestein, sombria e alienada, lotada de composições escuras e algumas estampas com o rostinho da inspiração.

A maioria dos looks estão com os cintos posicionados dessa forma, no próprio cós da calça e mais dois que vão acima na blusa ou camisa. Essa forma de colocar os cintos também aparece nas jaquetas, nos sobretudos e nos blazers. EU AMEI E JÁ ESTOU LOUCO PARA ADERIR!

São vistos no runaway tricô, pelos, sweater, algumas jaquetas com os famosos bolsões na frente e um mix enorme de tecidos. Além disso também, eu amei as mini bags de mão que apareceram nessa coleção! PRADA, VOCÊ PISOU COM BONDADE!

 

FENDI:

Primeiro vamos dar um destaque para a mudança da logo da marca, que ficou bem diferente.
As cores da coleção foram mais clássicas, muitos tons terrosos, e as estamparias ficaram maravilhosas! Houve uma divisão, na maiorias das composições, das roupas a partir das cores.

Além disso, foram MUITAS BAGS nesse runaway e uma em destaque eu amei é a que tem amarração na cintura e ainda a alça no ombro.

 

EMPORIO ARMANI:

A coleção foi feita em tons bem neutros, mas muito chique e elegante.
Apareceram composições com pelos em casacos, em bolsas, nas mangas avulsas e até no calçados!
Alguns tecidos usados tinham um brilho, que parece um tipo de veludo, e foi o mais destoante da coleção toda, que se manteve no neutro.

 

E aí, meus amores, o que acharam??
No outro post eu vou colocar o street style babadeiro também!
Um beijo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s