REVIEW MILAN FASHION WEEK

Olá meus amores, hoje é dia de mais um #REVIEW e já estamos quase no fim dessa season de semana de moda! Então, vamos começar?!

GUCCI:

Depois da polêmica com black face a marca com certeza tentou reatar com seus admiradores a partir da coleção.
A coleção critica os padrões de gênero, achei bem Queer, com cós super alto e podemos ver a roupa que Jared Leto usou para assistir o desfile (é a última foto e eu queria uma também hahaha).
Como sempre a marca sempre traz algo mais ornamentado e diferente, quem lembra aquela coleção em que desfilaram com cabeças e até dragões? Dessa vez, Alexandro Michele, colocou máscaras e chokers com spikes.
Apareceram muitas jaquetas com ombros bem largos (MARAVILHOSO), muitos sapatos e sneakers no lugar de saltos e mescla de cores maravilhosas com animal print. Um look que eu amei foi de alfaiataria com a calça justa na canela e bem bufante!

 

 

ALBERTA FERRETI:

Uma coleção com referências dos ano 80 e ao mesmo tempo monta um mulher bem moderna, com roupas maravilhosas.
Muitas calças largas com o cós bem alto, uma alfaiataria esportiva que lembra as roupas de hipismo, aparecerem também alguns macacões e além disso, muitas roupas com babados, com rendas e um tipo de couro metalizado.

 

EMPORIO ARMANI:

A coleção ficou MUITO monocromática e eu amei demais a família do vermelho. Tem muito couro, muito veludo e algumas composições com vinil. Aparece também uma alfaiataria bem moderna e combinações de peças pouco tradicionais em conjunto, como um super acolchoado e um vestido com muito brilho (e que deu certo!).

 

FENDI: 

Foi a última coleção da Fendi feita pelo nosso icônico Karl Lagerfeld e foi bem emocionante.
A maioria dos looks dessa coleção estão compostas com tons neutros, alguns aparecem com composições coloridas e poucos com apenas cores fortes.
Eu amei os vestidos de ombros bem largos, a transparência usada de uma forma bem chique e a alfaiataria bem moderna com um blazer usado de vestido e grava borboleta gigante.
Além disso, eu sou apaixonado por composições com esse tipo de amarelo e ele apareceu em diversas peças, como em jaquetas, em saias, em sobretudo e até botas!

 

PRADA:

A coleção continuou a ideia do Frankenstein que é feita na coleção masculina, porém não foi a coleção que eu mais gostei da marca…
Apareceram muitas rendas, flores estampadas e até capas, como a que vemos nos desenhos. Um detalhe que eu gostei muito foi as sobreposições com manga solta e abertura para o braço passando por onde ficariam as axilas (não achei uma forma melhor de explicar ahhaha).
As tranças lembraram muito a Wandinha Addams, não acham?

 

MOSCHINO:

Já agradeceram ao Jeremy Scott por fazer coleções pouco prováveis da gente gostar e a gente acaba gostando?
A inspiração foi um reality show norte-americano que se chamava The Price Is Right e o cenário também todo montado em torno disso, maravilhoso, não é?
A coleção está repleta de estampas com referências a itens que são vendidos nos comerciais de TV que acontecem durante os intervalos desses reality shows.
Foram estampas de detergente, de pasta de dente e até roupas de registradoras.

 

VERSACE:

Eu queria TODAS as peças da coleção e usaria TODAS as composições, sério!
Um comeback forte da marca nos anos 90 e para quem foi um devorador da série Sex and the City igual a mim, vai amar a coleção!
Ela foi relacionada com música, mais precisamente o gênero grunge que é um subgênero do rock alternativo. Se você quer se inspirar em sobreposições, essa é a coleção certa para você, pois foram muitas: com camisetas, com boleros, com arreios de bondage (bem clássico do Gianni), com vestidos e até em composições mais formais! Além disso, apareceram uma mistura de tecidos maravilhosos como couro e renda ou pelúcia e um couro mais leve.

 

E aí, meus amores, gostaram?
Milan Fashion Week é sempre MARAVILHOSO, não é?!
Até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s